16/09/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Setembro Amarelo mobiliza Nova Petrópolis em prol da vida

Suicídio é tema de alerta e prevenção durante este mês no Município

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova realizou uma série de atividades internas e ações de rua com os usuários das oficinas terapêuticas e equipe técnica focando na promoção da vida durante a programação alusiva ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

As ações internas foram realizadas de 9 a 12 de setembro, durante as oficinas terapêuticas com os usuários do serviço. Significado da árvore da vida; temática da edição de setembro do Informativo do CAPS, Convivência; distribuição de bilhetes do bem, disponíveis na recepção do CAPS; oficina com os adolescentes do grupo ‘Vai Sonhando’; mensagem doce, pirulitos com bilhetinhos distribuídos pelos usuários na Prefeitura, na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, no Hospital Nova Petrópolis, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro foram algumas das atividades realizadas. No dia 11 de setembro, os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova também tiveram uma capacitação alusiva ao tema.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Cláudia Silvane Pires, “falar sobre o suicídio é fundamental e esse diálogo pode abrir novas perspectivas e até alertar outras pessoas”. O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova está à disposição da comunidade ao longo do ano inteiro. “Aprender a reconhecer e gerenciar suas próprias emoções contribui para que as pessoas enfrentem as adversidades da vida de maneira satisfatória”, disse.

Nova Petrópolis segue mobilizada durante o Setembro Amarelo, com ações sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde do Município. Os profissionais de saúde permanecem atentos à temática suicídio como alerta e prevenção, sempre em prol da valorização da vida.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação | CAPS PMNP