11/06/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Prefeitura de Nova Petrópolis fiscaliza pessoas positivas em isolamento e faz testes em estabelecimentos

Primeiras ações aconteceram no Centro, Logradouro e na Vila Olinda

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social iniciou na tarde desta sexta-feira, 11 de junho, a série de ações de fiscalização do isolamento de pessoas com Covid-19 e testagem em estabelecimentos de diferentes tipos. Os primeiros locais visitados ficam no Centro, Logradouro e na Vila Olinda.

As ações na tarde desta sexta-feira foram realizadas pela secretária adjunta de Saúde, Crislei Gerevini, e pela enfermeira Sulamita Sousa Brandão Silva. Elas estiveram em um mercado, em uma escola e em uma casa lotérica. Nestes locais foram aplicados nove testes rápido do tipo antígeno, com coleta de material com cotonete e resultado em 15 minutos. As pessoas submetidas aos testes foram escolhidas aleatoriamente e todos os testes tiveram resultado negativo.

Durante a tarde também foram verificadas duas casas onde moram pessoas com diagnóstico positivo para a Covid-19. Em uma delas os moradores não foram encontrados. A Secretaria de Saúde iniciou uma investigação para apurar se houve desrespeito ao isolamento. Na outra casa o isolamento estava sendo respeitado.

“Foi uma primeira rodada de ações e agora iremos avaliar de que forma se dará a continuidade dos trabalhos, que consideramos de extrema importância para fazer frente ao atual momento. E reforçamos, mais uma vez, o pedido para que as pessoas com resultado positivo permaneçam em suas casas”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann. Novas rodadas de testes e fiscalização acontecerão a partir da segunda-feira, 14 de junho.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP