05/01/2024

Prefeitura confirma apoio financeiro ao Consepro em 2024

Município repassa R$ 186 mil à entidade para auxiliar nas ações dos órgãos de segurança na cidade

O prefeito Jorge Darlei Wolf e o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Nova Petrópolis, Zelízio Antônio dos Santos, assinaram a renovação da parceria com a entidade em 2024. Através do termo de fomento 002/24, o Município irá repassar o total de R$ 186 mil, valor que auxiliará os órgãos de segurança pública em suas atividades neste ano.

O Poder Público fará o pagamento ao Consepro em 12 parcelas mensais e consecutivas no valor de R$ 15,5 mil. Ao final da parceria, a entidade terá 30 dias para realizar a prestação de contas do uso desses recursos.

Os valores serão utilizados pelo Consepro para a concessão de auxílio moradia aos policiais da Brigada Militar e da Polícia Civil, lotados em Nova Petrópolis, além da aquisição de materiais e da limpeza dos locais de trabalho desses profissionais, entre outros usos necessários, previstos no plano de trabalho apresentado e que deverá ser cumprido pela instituição.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP