16/09/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Prefeito de Nova Petrópolis recebe delegação de Pozuzo no Gabinete Oficial

Cidade peruana compartilha dos mesmos costumes e tradições germânicas que Nova Petrópolis

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn recebeu a delegação de Pozuzo, do Peru, nesta segunda-feira, 16 de setembro, no Gabinete Oficial. O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt conheceu os representantes do município peruano durante o XVII CAAL - Encontro das Comunidades de Fala Alemã da América Latina, realizado em Treze Tílias, Santa Catarina, de 11 a 14 de setembro.

O assessor do Governo Regional de Pasco, Wilfredo Laura Contreras; a chefe de turismo do Município de Pozuzo, Nelcy Heidinger, e a gerente da agência de viagens Prusia Tours, Tula Schmidt Schuler são os representantes do Peru que participaram do evento em Santa Catarina. Os representantes da empresa GenealogiaRS, Nélio Jair Schmidt e Fernando Júlio Korndörfer também participaram do momento com o prefeito de Nova Petrópolis.

A cidade de Pozuzo foi colonizada por imigrantes alemães e compartilha dos costumes e tradições preservados também em Nova Petrópolis. Devido à similaridade entre as cidades, identificada quando o secretário Paulo Staudt apresentou o Município no evento em Santa Catarina, o grupo apresentou ao prefeito Regis Luiz Hahn a possibilidade de parceria para promoção de eventos que fomentam a língua alemã e a divulgação de Nova Petrópolis como destino turístico para peruanos.

Saiba mais sobre Nova Petrópolis em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.