16/09/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

“Ninho 270° - Esporte e Gastronomia” movimenta Ninho das Águias no fim de semana

Mais de 2.300 pessoas visitaram atrativo turístico nos dias 14 e 15 de setembro

O Ninho das Águias recebeu mais de 2.300 pessoas durante o “Ninho 270° - Esporte e Gastronomia”, nos dias 14 e 15 de setembro. Corrida, música e a presença de food trucks e das agroindústrias de Nova Petrópolis foram diferenciais do evento inédito no atrativo turístico.

A etapa do Audax Trail Tour reuniu 470 corredores no atrativo turístico, no dia 14 de setembro. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e o secretário adjunto de Turismo, Indústria e Comércio, Gilnei Mücke acompanharam a largada da 1ª bateria de corrida. O trajeto envolveu trilhas e estradas no entorno do Ninho das Águias.

O grupo Batucada Brasileira e Bete Balanço Trio trouxeram a musicalidade para o atrativo turístico no fim de semana. O público também aproveitou o cenário encantador para se deliciar com as opções do food trucks e produtos coloniais das agroindústrias de Nova Petrópolis. Pilotos e profissionais também aproveitaram o domingo para saltar e fazer voos de parapente que coloriram o céu e agraciaram os visitantes.

O Ninho das Águias está aberto diariamente, das 8h às 20h. O valor do ingresso para o Ninho das Águias é de R$ 10 para visitantes. Estudantes, crianças e idosos (acima de 60 anos) pagam R$ 5; crianças com menos de cinco anos e munícipes, apresentando carteirinha de munícipe, são isentos.

O Ninho 270° - Esporte e Gastronomia foi uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, com apoio do Departamento Municipal de Desporto.

Saiba mais sobre Nova Petrópolis no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.