22/05/2024

Mais de 80 animais estão disponíveis para adoção em Nova Petrópolis

Cães e gatos encontram-se abrigados com protetores parceiros da Prefeitura

A Prefeitura cuida, neste momento, de 54 cachorros e de 28 gatos que foram recolhidos das ruas de Nova Petrópolis. Os animais são variados, de pelagens, tamanhos e idades diferentes, mas possuem uma característica em comum: esperam por uma família que possa fornecer o carinho e os cuidados que eles merecem. E enquanto aguardam por um adotante, esses cães e gatos ficam abrigados com protetores contratados pelo Município.

Adoção responsável

As pessoas que desejam encontrar um melhor amigo canino ou felino e querem adotar um dos 82 animais disponíveis em Nova Petrópolis, podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo Whatsapp (54) 3281-8400, opção 6.

Para garantir a adoção responsável dos bichos, são realizadas entrevistas com os candidatos, afim de que atendam as condições de segurança, saúde e bem-estar indicadas para cada animal.

Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos e apresentar comprovante de residência e os documentos pessoais solicitados.

No site da Prefeitura também é possível visualizar as fotos e informações, através do endereço https://www.novapetropolis.rs.gov.br/galeria-de-fotos/animais-para-adocao-responsavel. As imagens são atualizadas periodicamente.

Crédito das fotos: Marielly Bierhals/Comunicação PMNP