05:20 - 16 de Novembro de 2018

Notícias

Nova Petrópolis busca irmandade com cidade alemã Füssen
16-10-2018
Nova Petrópolis busca irmandade com cidade alemã Füssen
O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, e o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, estiveram na Alemanha de 7 a 14 de outubro, para prospectar a irmandade do Município com a cidade de Füssen e retribuir a visita da comitiva alemã realizada em 2014. As autoridades locais cumpriram agenda oficial com prefeitos nas cidades de Rottenbuch, Füssen e Garmisch-Partenkirchen e visitaram atrativos de relevância cultural nessas cidades.

Em Füssen, a comitiva de Nova Petrópolis foi recebida pelo prefeito, Paul Iacob; pelo presidente da Romantische Strasse, Jürgen Wunschenmeyer; pelo vice-prefeito, Nikolaus Schulte; pelo diretor do Museu Municipal, pelos vereadores e por funcionários da prefeitura. Na oportunidade, Hahn e Staudt deram continuidade às ações em prol da irmandade entre a cidade alemã e Nova Petrópolis.

De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, a comitiva local foi muito bem recebida na Alemanha. “Foi dado mais um importante passo para a irmandade. Provavelmente, em 2019, autoridades de Füssen nos visitarão novamente para intensificar os laços. Assim como nós, eles têm interesse nesta irmandade. Inclusive, nos próximos meses, a proposta de irmandade será pauta nas sessões da Câmara de Vereadores de Füssen”, destacou o Staudt.

Segundo as autoridades locais, a missão em busca da irmandade com Füssen teve momentos muito importantes, com troca de experiências com o prefeito de Füssen, Paul Iacob; com o vice-prefeito, Nikolaus Schulte; servidores da prefeitura de Füssen e vereadores da cidade. “Também fomos muito bem recebidos pelo prefeito de Rottenbuch, Markus Bader, que nos visitou em outubro do ano passado, com sua orquestra; bem como, pelo vice-prefeito de Garmisch-Partenkirchen, Wolfgang Bauer e pelo presidente da Romantische Strasse, Jürgen Wünschenmeyer, que esteve presente em dois momentos, demonstrando o apoio à irmandade entre Füssen e Nova Petrópolis”, detalhou o secretário Municipal.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, está muito otimista com o avanço das negociações em prol da irmandade entre as cidades. “As autoridades alemãs ficaram muito impressionadas com a apresentação institucional que fizemos lá. Mostramos nossa cultura, nossas potencialidades, nossas tradições. Todos demonstraram satisfação com o que viram, fizeram perguntas, interagiram, tiveram curiosidade e houve uma troca de aprendizado muito importante”, avaliou o prefeito Municipal.

Tão logo a comitiva retornou a Nova Petrópolis, o prefeito Regis Luiz Hahn, juntamente com o vereador Jerônimo Sthal Pinto, foi em busca de recursos em Brasília, onde cumpre agenda de compromissos oficiais, de 16 a 18 de outubro.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.



CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação

Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: