22:42 - 23 de Outubro de 2018

Poder Público consolida termo de parceria com ATURMA
05-01-2018
Poder Público consolida termo de parceria com ATURMA
O termo de parceria entre a Prefeitura de Nova Petrópolis e a Associação Turismo e Meio Ambiente (ATURMA) foi assinado pelo prefeito Regis Luiz Hahn e pelo presidente da entidade, José Luiz Cegoni, na manhã de quinta-feira, 4 de janeiro. O ato de assinatura do termo, que garante o repasse de R$ 3.956.811,00 da Administração Municipal à entidade, ocorreu no Gabinete Oficial, na presença do secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e do secretário Municipal de Administração, Jorge Michaelsen.

O recurso, que será dividido em doze parcelas e é referente ao ano de 2018, será utilizado para cobrir despesas com pessoal, como o pagamento de salários, encargos, sindicato, verbas recisórias, encargos inerentes e indenizações trabalhistas de 127 profissionais da Educação que atuam em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI). Além disso, com o valor do repasse, serão pagos serviços de terceiros e material de consumo.

As profissionais da ATURMA, entre diretoras, coordenadoras, técnicas, auxiliares de Educação Infantil, cozinheiras e faxineiras, atendem um total de 700 crianças, de quatro meses até três anos e 11 meses, divididas em 44 turmas das EMEIs Pirulito, Ottinho, Lydia Braun, Pinguinho de Gente, Ursinho Carinhoso, Jacob Jaeger, Construindo o Saber e Ignez Deppe, além dos espaços das Escolas de Ensino Fundamental Padre Amstad e Pedro Beck Filho.

Obtenha mais informações sobre as ações da Administração Municipal na página oficial no facebook, pelo link facebook.com/novapetropolisrs.