17:15 - 22 de Outubro de 2017

Notícias

Nova Petrópolis aprova revisão do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos
11-10-2017
Nova Petrópolis aprova revisão do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos
A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou audiência pública no dia 9 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, foi discutida e aprovada a revisão do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS).

“Antecipamos a revisão, prevista para 2018, pois, vimos a necessidade de adequações a fim de podermos inscrever projetos junto ao Governo Federal. Nova revisão deve ocorrer a cada dois anos”, explicou o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima.

Segundo o secretário, a revisão foi aprovada por unanimidade e uma versão impressa estará à disposição na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, junto à Prefeitura. “O Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS) será homologado em Decreto Municipal e deverá ser seguido como norteador para políticas públicas que tratem desta matéria”, disse.

O professor universitário Rogério Pires, que auxiliou na revisão do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS), juntamente com outros profissionais, participou da audiência pública expondo o conteúdo.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, antecipou que, até 20 de outubro, o Poder Público deverá inscrever, junto ao Governo Federal, um projeto de compostagem com recursos da União. “A aprovação da revisão do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos foi determinante para darmos andamento neste projeto”, declarou.



CRÉDITOS DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: