22:28 - 22 de Setembro de 2017

Campanha Nacional de Multivacinação encerra dia 22 de setembro
12-09-2017
Campanha Nacional de Multivacinação encerra dia 22 de setembro
A Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos teve inínio segunda-feira, dia 11, e prossegue até 22 de setembro. O principal objetivo da mobilização é a revisão e atualização das cadernetas de vacinação. O Calendário Nacional de Vacinação prevê 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes.

Em Nova Petrópolis, as doses serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no horário de atendimento das mesmas, até o fim da campanha. Sábado, 16 de setembro, a UBS Centro estará aberta das 8h às 17h para o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes. É obrigatória a apresentação da Caderneta de Vacinação.

No Rio Grande do Sul mais de 2 milhões de pessoas fazem parte dessa faixa etária. Como a imunização será seletiva apenas para quem está com alguma dose pendente, não há meta de cobertura para essa campanha. A orientação da Secretaria Estadual da Saúde é que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde levando a Caderneta de Vacinação. Dessa forma, os profissionais de saúde avaliarão se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal.