22:25 - 22 de Setembro de 2017

Governador recebe convite para 45º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis
14-07-2017
O Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Edegar Pretto e o secretário de Estado de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Victor Hugo Alves da Silva receberam o convite para a Abertura Oficial do 45º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis no dia 12 de julho. O maior evento cultural da Serra Gaúcha inicia nesta sexta-feira, 14 de julho, às 19h, na Rua Coberta. O evento é aberto a todos os públicos e tem entrada franca.

O prefeito Regis Luiz Hahn; o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; a presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis, Lediane Werner e as Soberanas do Folclore Alemão, Rainha Aline Stein e a 1ª Princesa Iasmin Schmitt visitaram os gabinetes das autoridades e entregaram press-kits de divulgação do evento e produtos de Nova Petrópolis.

O convite para o Festival Internacional de Folclore também foi entregue ao coordenador do Pró-Cultura RS, Rafael Balle; ao chefe de gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Elton Mariani e ao deputado Estadual, Elton Weber.

O 45º Festival Internacional de Folclore é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento, que integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares, conta com apoio de Rota Romântica, Banco do Brasil, Vértice Licenciamento e Gestão Ambiental e PD Eventos. É financiado pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer - Pró-Cultura RS. O festival conta com o patrocínio de Piá, Dakota, Banrisul, Suibom, Sicredi e Brombatti.

Confira a programação completa do evento, acesse: http://www.festivaldefolclore.com.br/programacao.php. Para mais informações e fotos acesse: www.festivaldefolclore.com.br e www.facebook.com.br/festivaldefolclore.