17:12 - 25 de Abril de 2017

Notícias

Lideranças de Nova Petrópolis promovem reunião sobre consumo de álcool e drogas
20-04-2017
Lideranças de Nova Petrópolis promovem reunião sobre consumo de álcool e drogas
O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e o vice-prefeito Municipal, Charles Paetzinger participaram da reunião sobre o consumo de álcool entre menores de idade e drogas no Município nesta quinta-feira, 20 de abril, na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis. O principal objetivo é desenvolver ações integradas e conjuntas de inibição da prática de atos ilícitos e promoção de conscientização da comunidade sobre o assunto.

A secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rodrigo José dos Santos e os vereadores Jerônimo Stahl Pinto, Jorge Darlei Wolf, Katia Zummach e Rafael Nienow Lüdke; o chefe do posto local da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Eduardo Martins Fornari; o delegado de Polícia, Camilo Pereira Cardoso; o comandante da Brigada Militar, capitão Jorge Laurício Mascarin; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Murilo Jung e as conselheiras tutelares, Janete Kaiser e Luciane Bloedorn também participaram do encontro.

“Atualmente, o consumo de álcool entre menores de idade e de drogas está em patamares preocupantes e a proposta da reunião é mobilizar os órgãos competentes e realizar ações de inibição e fiscalização do consumo ilegal de entorpecentes”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Rodrigo José dos Santos.

Cada integrante apontou alternativas de estratégias para conscientização da população e locais que merecem atenção do grupo. “Devemos envolver as famílias e as escolas fornecendo informações sobre as drogas e o consumo de álcool entre menores de idade”, ressaltaram as conselheiras tutelares. “É importante que todos fiscalizem e sejam porta-voz de denúncias. Precisamos trabalhar em conjunto e envolver a população neste projeto”, salientou o comandante da Brigada Militar, capitão Jorge Laurício Mascarin.

Com o objetivo de promover ações, as lideranças irão realizar mais uma reunião para definir estratégias de ação e confirmar o comprometimento das partes. O encontro deve ocorrer dia 12 de maio, sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis.

“O envolvimento das lideranças do Município demonstra a preocupação coletiva no âmbito da segurança pública de toda a comunidade de Nova Petrópolis, pois sabemos que o consumo de drogas e álcool entre menores de idade pode ser motivo de desordem e envolvimento com outros crimes. Juntos vamos definir papeis e ações de coibição da drogadição”, enfatiza o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.





Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: