17:21 - 25 de Junho de 2017

Grupo Escoteiro Araquã promove ação de conscientização ambiental em Nova Petrópolis
19-04-2017
Entre os dias 21, 22 e 23 de abril ocorrerá o primeiro acampamento de 2017 do Grupo Escoteiro Araquã. Cerca de 60 participantes, jovens e adultos, viverão três dias de muitas aventuras no espaço do CTG Pousada da Serra, em Nova Petrópolis.

A programação, pensada e planejada pelos adultos voluntários do grupo, contará com diferentes atividades, oferecendo aos jovens novas propostas de ações, voltadas ao aprendizado e desenvolvimento pessoal dos participantes.

O Escotismo busca incentivar os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. E é nesse viés de envolvimento, que a programação traz um espaço importante na manhã do seu segundo dia, onde os participantes sairão do acampamento e por meio de uma ação de conscientização ambiental no centro de Nova Petrópolis, levarão informação acerca dos cuidados com o meio ambiente, assim como sobre o movimento escoteiro.

Mais informações podem ser obtidas na página "Grupo Escoteiro Araquã" no Facebook.