11:19 - 19 de Agosto de 2017

Nova Petrópolis comemora sucesso da Magia da Páscoa 2017
18-04-2017
Nova Petrópolis comemora sucesso da Magia da Páscoa 2017
O evento mais doce do Jardim da Serra Gaúcha encerrou no domingo, 16 de abril. A Magia da Páscoa 2017 foi sucesso absoluto durante os 11 dias de programação repleta de arte, diversão, cultura e religiosidade. Mais de 40 mil pessoas aproveitaram a decoração lúdica e as atrações do evento, ocorrido de 06 a 16 de abril, na Rua Coberta e Praça das Flores.

“A Magia da Páscoa trouxe um enfoque lúdico e, ao mesmo tempo, enalteceu a religiosidade, os costumes e tradições, intensificando o turismo na cidade. O evento foi uma verdadeira magia!”, avaliou o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt. O secretário também ressaltou o trabalho e dedicação da equipe da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio durante evento.

A Sexta-feira Santa iniciou com a Colheita da Macela. Mais de 50 pessoas colheram a erva que dá origem ao chá com propriedades medicinais. Segundo a tradição, o orvalho da manhã do dia da morte de Jesus Cristo abençoa a erva, aumentando seu poder de cura. Os participantes também curtiram belas paisagens do interior de Nova Petrópolis e foram abençoados pelo nascer do sol. A caminhada foi organizada pela Associação Tchon Ji.

O Sábado de Aleluia contou com o tradicional Rastro do Coelho no Parque Aldeia do Imigrante. Centenas de crianças foram em busca dos 550 ovos de chocolate escondidos pelos coelhinhos em meio à exuberante natureza do atrativo turístico no dia 15 de abril.

A igreja da Aldeia Histórica do Parque Aldeia do Imigrante foi cenário de um momento especial em prol da vida, da esperança e do amor no Domingo de Páscoa, 16 de abril, desde às 06h. A comunidade lotou a antiga e aconchegante igreja durante o culto da ressurreição de Jesus Cristo, celebrado pelos pastores da Igreja Evangélica. Após o momento religioso, todos confraternizaram em um delicioso café da manhã.

A recreação infantil trouxe diversas atividades para a criançada durante todos os dias da Magia da Páscoa. Brincadeiras, jogos cooperativos, oficinas de culinária, de pintura e de fabricação de brinquedos com material reciclável foram atividades propostas pelos coelhinhos e coelhinhas que animaram os pequenos. Mais de 5 mil ovinhos de chocolate foram distribuídos para as crianças durante as atividades.

A Magia da Páscoa contou com 14 apresentações do espetáculo teatral “A Páscoa da Família Gentil”, do Teatro Luz & Cena. Alunos das escolas de Nova Petrópolis e o público em geral prestigiaram a peça que mesclou canções e dramatização no palco do evento. Durante todos os dias da Magia da Páscoa ocorreu a Feira de Doces. Seis estandes comercializaram o melhor do chocolate da região, superando as expectativas de vendas.

A música deu o tom ao evento mais doce do Jardim da Serra Gaúcha. A participação da Banda Municipal na abertura e da Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis no encerramento foram momentos emocionantes durante a Magia da Páscoa. O talento de Gerson Müller, Elena Pellenz e Luciane, Fábia Ito Violinista e Acústico Dama também foram enaltecidos na Magia da Páscoa.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn enalteceu a alegria e motivação de crianças e adultos durante os dias do evento. “Recebemos muitos elogios e a aprovação da comunidade e do turista. A decoração encantou a todos formando um cenário lindo na Praça das Flores”, destacou Hahn.

A Magia da Páscoa foi realizada pela Prefeitura de Nova Petrópolis; com o patrocínio de Sicredi e Piá e o apoio de Florybal Chocolates, Associação Rota Romântica e Casa Cooperativa.