01:06 - 25 de Maio de 2017

Nova Petrópolis fomenta castração de cães e gatos como controle populacional
17-04-2017
A Prefeitura de Nova Petrópolis publicou Edital de Chamamento Público para implementação do programa de castração comunitária de cães e gatos a baixo custo como forma de controle de zoonoses.

A finalidade do Chamamento Público é a seleção de propostas para a celebração de parceria com o Município, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. O repasse financeiro previsto no Termo de Fomento é de R$ 50 mil.

De acordo com o cronograma do Edital, as organizações da sociedade civil devem enviar as propostas até o dia 11 de maio. A homologação e publicação do resultado definitivo da fase de seleção, se não houver recursos, será divulgada dia 23 de maio de 2017.

Segundo a justificativa do Edital de Chamamento Público “o Programa de Castração Comunitária de Cães e Gatos a baixo custo, no âmbito do Município de Nova Petrópolis, vem como política com foco no controle populacional de cães e gatos como uma das formas de diminuir os riscos na transmissão de doenças ao homem”.

Mais informações com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social pelo fone (54) 3298-2650 ou e-mail saudenp@novapetropolis.rs.gov.br.