17:23 - 25 de Abril de 2017

Escritor argentino lança livro em Nova Petrópolis dia 24 de março
17-03-2017
Escritor argentino lança livro em Nova Petrópolis dia 24 de março
O livro “O Neuroliberalismo e a ética do mais forte”, de autoria de Hugo Biagimi e Diego Fernández Peychaux, será lançado na próxima sexta-feira, 24 de março, às 19h30min, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt, em Nova Petrópolis. O escritor Hugo Biagini estará no Município.

Na oportunidade, também será realizada uma conferência sobre “A crise da economia mundial na atualidade: uma crise ética e de neurose”, com a participação do escritor e professor Hugo Biagini.

“A vinda do professor Hugo Biagini a Nova Petrópolis é um esforço entre o poder público, especialmente do Departamento de Cultura, e a iniciativa privada. Será uma oportunidade única para abordarmos a temática”, disse o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares.

Hugo Biagini é doutor em filosofia; investigador do CONICET e da Academia Nacional de Ciências da Argetina; diretor do Centro de Investigações Históricas; diretor da Universidade de Lanus; cofundador do Corredor das Ideias do Cone Sul Brasil; fundador e coordenador do CECIES e autor de vários livros sobre a história dos movimentos sociais na América Latina, sobre Economia e Educação.

O evento tem o apoio do Departamento Municipal de Cultura de Nova Petrópolis, da Editora Nova Harmonia, da CECIES.ORG, Brombatti Supermercados e Portal Jardim da Serra Gaúcha.