11:19 - 19 de Agosto de 2017

Nova Petrópolis presta solidariedade a São Francisco de Paula
17-03-2017
Nova Petrópolis presta solidariedade a São Francisco de Paula
O prefeito de Nova Petrópolis e presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (AMSERRA), Regis Luiz Hahn esteve em São Francisco de Paula nesta quinta-feira, 16 de março, juntamente com a comitiva do governador José Ivo Sartori e do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho.

O prefeito Lelo prestou sua solidariedade ao Município, que integra a AMSERRA, em apoio aos moradores prejudicados pelo desastre natural ocorrido no final de semana. A população de Nova Petrópolis também se uniu a São Chico, fazendo campanhas de arrecadação de donativos, que, inclusive, já foram entregues aos necessitados.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Nova Petrópolis fez a entrega de colchões, roupas de cama, cobertores, alimentos, água e alimentos na segunda-feira. Uma força-tarefa entre a Assistência Social do Município e APAE com o Banco do Agasalho; Piá, com a cedência de caminhão e Corpo de Bombeiros Voluntários, com os profissionais que levaram os donativos a São Francisco de Paula, uniu-se em solidariedade.

Conforme relato do Corpo de Bombeiros Voluntários, no primeiro dia foram deslocados seis bombeiros e uma viatura autobomba tanque para atuar diretamente no salvamento de pessoas e suporte. No segundo dia, os Bombeiros deslocaram com um caminhão auto tanque para suporte de água, além do empréstimo da carreta tanque com 12 mil litros de água para suporte de alimentação e lavagem de roupas e banhos. E, no terceiro dia acompanharam o caminhão cedido pela Piá para entrega de agasalhos materiais de limpeza e alimentos arrecadados pela população de Nova Petrópolis.

O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, também integrou a comitiva. O prefeito de São Francisco de Paula, Marcos Aguzzolli entregou ao ministro e ao governador um plano de trabalho com o levantamento dos prejuízos, que somam R$ 33 milhões.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Divulgação