12:06 - 12 de Dezembro de 2017

Formação Continuada para Educação Infantil iniciou dia 11 de março
17-03-2017
Formação Continuada para Educação Infantil iniciou dia 11 de março
A Formação Continuada para professores que atuam na Educação Infantil teve início no último sábado, 11 de março, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Hoffmann. A qualificação será realizada em seis encontros ao longo de 2017 e deve atingir mais de 170 profissionais que atuam na área.

No último sábado, a programação teve como foco profissionais dos berçários, maternais e pré A e B. A psicóloga Márcia Hillebrandt abordou o tema “Eu, sujeito de uma relação de afeto“ e a professora Deise Scherer discorreu sobre planejamento na Educação Infantil. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, também deixou sua mensagem.

Segundo as coordenadoras da Educação Infantil no Município, Noemia Bauer e Angélica Homem, o principal objetivo da Formação Continuada é oportunizar aos profissionais que atuam na Educação Infantil a ampliação dos seus conhecimentos. “Acredita-se que quanto melhor e mais preparado, melhor será o seu trabalho", resumiram.

“A educação é um dos alicerces do Governo Municipal. Para tanto, a qualificação dos profissionais que atuam no Município é preocupação constante da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto”, declarou o secretário Municipal, Ricardo Lawrenz.

A Formação Continuada para professores que atuam na Educação Infantil é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e do Programa União Faz a Vida. Mais informações pelo fone (54) 3281-8441.

Confira a programação completa:

01 de abril de 2017 – Sábado - EMEF Otto Hoffmann

Berçários, Maternais e Pré A e B

08h – Apresentação de três projetos pelas escolas (de preferência projetos em andamento).

1 - um Projeto da escola

2 - um Projeto de Berçário ou Maternal

3 - um Projeto de Pré A ou Pré B

Discussão dos projetos com intervenção e mediação da coordenadora AUFV.

09h30minh – Intervalo

Berçários e Maternal I

09h50min até 11h30min – Queila Almeida Vasconcellos – “Acolhimento e adaptação dos bebês” e “O planejamento do dia a dia do trabalho com os bebês”

Maternal II, Pré A e B

09h50min até 11h30min – Daniela Linck Diefenthäler – “Psicomotricidade e Artes na Educação Infantil”

06 de maio de 2017 - Sábado - EMEF Otto Hoffmann

Berçários, Maternais e Pré A e B

08h até 09h30min – Apresentação de mais três projetos com intermediação da coordenadora do UFAV e discussão em grande grupo.

09h30min – Intervalo

Berçários e Maternal I

09h50min até 11h30min – Queila Almeida Vasconcellos – “A rotina e os desafios do dia a dia com os bebês”, “O brincar e o aprender” e “O que e como brincar nesta faixa etária”

Maternal II, Pré A e B