11:19 - 19 de Agosto de 2017

Desporto Municipal discute Calendário Gaúcho do Paradesporto
16-03-2017
Desporto Municipal discute Calendário Gaúcho do Paradesporto
O Calendário Gaúcho do Paradesporto para 2017 foi tema da reunião realizada pela FADERS Acessibilidade e Inclusão, órgão gestor estadual desta política pública, no dia 07 de março, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. O coordenador do Departamento de Desporto de Nova Petrópolis, Luiz Port participou do encontro.

O evento, que reuniu paradesportistas, membros do Núcleo Estadual do Paradesporto FADERS, dirigentes de entidades, profissionais de Educação Física e pessoas motivadas ao Paradesporto, objetivou colocar o paradesporto na dimensão necessária como caminho para a inclusão. Segundo o presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, a intenção é somar forças, propondo ações conjuntas, reunindo os representantes dos diversos segmentos paradesportivos para definir o Calendário Gaúcho do Paradesporto.

Nova Petrópolis demonstra evolução neste segmento. Recentemente, deficientes visuais participaram da Rústica de Verão, realizada dia 05 de março. Além disso, celebrou, em 13 de dezembro de 2016, o Dia do Deficiente Visual, com a realização de palestra motivacional e futebol de cinco. Uma iniciativa que teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Ainda no dia 07 de março, o coordenador do Desporto Municipal, Luiz Port, reuniu-se com o diretor de Esportes da Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer (SETEL-RS), Gelson Oliveira Pires. Abertura de Editais, captação de recursos e assuntos relacionados ao Desporto Municipal foram tratados na reunião.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Divulgação | Desporto