04/02/2019

Verão no Jardim da Serra Gaúcha proporcionou atividades para todos os públicos

Gibi Sem Dono, Festa do Figo, Maratona Mountain Bike e Acústico na Praça agitaram a programação

O evento mais quente da estação reuniu diferentes públicos em Nova Petrópolis nos últimos dias. Gibi Sem Dono, Festa do Figo, Maratona Mountain Bike e Acústico na Praça foram atrações realizadas dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro na programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

O Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, comemorado em 30 de janeiro, foi celebrado com o III Gibi Sem Dono. Funcionários da Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva e do Departamento Municipal de Cultura distribuíram gibis na Praça das Flores. Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Construindo o Saber aproveitaram a oportunidade para fazer a leitura dos gibis ao ar livre. Quem passou pelo atrativo turístico se deparou com diversos títulos de quadrinhos espalhados pelo local. Mônica, Cebolinha, Xico Bento, Cascão e Magali tomaram conta da Praça das Flores. Para os adultos que preferiram outras leituras, foram espalhados exemplares do ‘Livro Sem Dono’.

A tradicional Festa do Figo de Nova Petrópolis foi realizada dias 2 e 3 de fevereiro, na localidade de Linha Araripe. As soberanas da 46ª edição, Rainha Ketrin Kich e Princesas Aline Marcon e Tânia Näher, foram as anfirtiãs do evento. Autoridades Municipais e Estaduais marcaram presença na abertura oficial da maior festa do interior do Município.

A 46ª Festa do Figo teve com comercialização de frutas in natura, variados produtos à base figo, produtos coloniais, chopp, bolinho de batata, cuca de figo e de outras frutas; feira de máquinas e implementos agrícolas, automóveis, caminhões, artesanato, flores, mudas de figueira, entre outros. Cerca de 450 expositores participaram da Festa do Figo em 2019. Na tradicional Domingueira, as Bandas Céu e Cantos, Munique e Porto do Som comandaram a festa.

A 46ª edição da Festa do Figo foi uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe; contou com o patrocínio de Banrisul, Sicredi e Cooperativa Piá e com o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Picada Café.

Mais de 180 atletas de todo Rio Grande do Sul participaram da 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Maratona Mountain Bike no domingo, 3 de fevereiro. A largada ocorreu na Praça das Flores de Nova Petrópolis. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e o diretor do Departamento de Desporto, Luiz Port prestigiaram a largada. O Campeonato Gaúcho de Maratona Mountain Bike teve a organização da Federação Gaúcha de Ciclismo, Radical Eventos Esportivos e Departamento Municipal de Desporto. O evento integrou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. A 2ª etapa está prevista para 17 de março de 2019, em Ijuí. Resultados e mais informações: www.fgc.com.br ou (51) 9-9967-2742.

O músico Jorge Flores apresentou o melhor dos Anos 60, 70, 80 e 90 no show Acústico na Praça. Grandes clássicos do pop e rock nacional e internacional para o público curtir. Oendel Sulzbach e Silvio Altreider acompanharam o músico no show deste domingo, 3 de fevereiro, no palco da Rua Coberta. A atividade integrou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até 17 de março. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e conta com o apoio da Gula Alimentos. Mais informações: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

CRÉDITOS DAS FOTOS: salvos no título das imagens