15/01/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Verão no Jardim da Serra Gaúcha inicia em Nova Petrópolis

Aniversário do Parque Aldeia do Imigrante, música, trekking e visita guiada foram as primeiras atividades

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha de Nova Petrópolis teve início no sábado, 12 de janeiro, com o aniversário de 34 anos do Parque Aldeia do Imigrante. A comemoração, que marcou a abertura oficial do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, foi realizada no Coreto do atrativo turístico e contou música e distribuição de torta ao público presente. A programação do evento seguiu no domingo, 13 de janeiro, com o Trekking São Jacó, no qual 15 caminhantes desbravaram as trilhas do interior do Município. A inédita visita guiada à Mama Gaia - Comunidade Campesina e Espiritual, complementou as atividades do domingo, que encerrou com a apresentação musical da Banda Leebe, na Rua Coberta.

Teve música, torta e muita festa na comemoração do aniversário de 34 anos do Parque Aldeia do Imigrante, realizada na tarde de sábado, 12 de janeiro, no Coreto do atrativo turístico. O aniversário do parque marcou a abertura oficial do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. O prefeito Regis Luiz Hahn, acompanhado da primeira-dama do Município, Marion Spier Hahn marcou presença na comemoração, assim como o secretário adjunto Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Gilnei Mücke; secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo César Soares e vereadores.

Para o prefeito Regis Luiz Hahn, iniciar o Verão no Jardim da Serra Gaúcha comemorando o aniversário do Parque Aldeia do Imigrante é sempre um momento especial. “Nosso Parque do Imigrante, que atrai visitantes por toda sua história e beleza, existe graças à coragem de gestores públicos e do apoio da comunidade. Hoje, esse importante atrativo turístico, que representa tão bem os valores culturais de Nova Petrópolis, está ficando ainda mais bonito, graças à parceria público-privada que permite todos os investimentos necessários. O Parque Aldeia do Imigrante foi e sempre será da comunidade de Nova Petrópolis, é um partimônio que merece ser visitado e cuidado por todos nós”, reiterou.

O programação do Verão o Jardim da Serra Gaúcha teve sequência no domingo, 13 de janeiro, com o Trekking São Jacó. Um grupo de 15 aventureiros de Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Porto Alegre e São Leopoldo acordou cedo para desbravar 15 quilômetros de trilhas do interior de Nova Petrópolis. Banho de cascata e café da manhã orgânico foram os destaques da primeira atividade do Verão no Jardim da Serra Gaúcha do último domingo. A novidade da programação ficou por conta da visita guiada à Mama Gaia - Comunidade Campesina e Espiritual. Os participantes aprenderam sobre chás e ervas e conheceram o sistema autossustentável da comunidade. O primeiro fim de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha encerrou com a Banda Leebe, que tocou sucessos do pop/rock nacional, além de músicas próprias.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até 17 de março de 2019. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e conta com o apoio da Gula Alimentos. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.