18/03/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Soberanas do Folclore Alemão serão eleitas dia 13 de abril em Nova Petrópolis

Quatro candidatas concorrem ao título de Rainha e Princesas no Baile de Escolha

O 32º Baile de Escolha das Soberanas do Folclore Alemão será realizado no dia 13 de abril, na Associação Cultural e Esportiva Concórdia, na Linha Imperial, em Nova Petrópolis. Quatro candidatas concorrem ao título de Rainha e Princesas do Folclore Alemão. A corte escolhida irá representar o maior evento cultural da Serra Gaúcha, o 47º Festival Internacional de Folclore, que ocorre de 19 de julho a 4 de agosto de 2019, em Nova Petrópolis.

Luana Cristina Schoffen Heck, do Volkstanzgruppe Edelstein, da Fazenda Pirajá; Sara Kathieli Morschel Ribeiro de Freitas, do Böhmerlandtanzgruppe, de Linha Imperial; Andressa Nicoli Haas, do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein, da Linha Brasil e Linha Araripe, e Fabiane Maria Pezzi, do Lustige Volkstanzgruppe Bergtal, de São José do Caí, concorrem à corte.

As candidatas terão o primeiro compromisso oficial no domimngo, dia 24 de março. O tradicional passeio histórico-cultural pelo Município terá início no Parque Aldeia do Imigrante, seguirá pelo Esculturas Parque Pedras do Silêncio e será finalizado no Roteiro de Turismo Rural Alemães do Sul. O almoço será servido no Encontro Infantil do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein.

O Baile de Escolha das Soberanas do Folclore Alemão ocorre dia 13 de abril, na na Associação Cultural e Esportiva Concórdia, na localidade de Linha Imperial, em Nova Petrópolis, a partir das 20h30min. O jantar será servido a partir das 19h. A animação do evento ficará por conta da Banda Bom de Baile.

O ingresso somente para o baile custará R$ 15 e será vendido no local. O cartão para o jantar e baile será vendido ao valor de R$ 35, antecipadamente, com os integrantes dos grupos folclóricos. “Os ingressos para o jantar e baile já estão à venda e, este ano, teremos também o sorteio de uma rifa, que está sendo vendida a R$ 2. Os prêmios serão em dinheiro”, disse a presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA/NP), Lediane Werner. Informações: www.facebook.com/agdfanp.

O 47º Festival Internacional de Folclore ocorre de 19 de julho a 4 de agosto de 2019, em Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Mais informações: (54) 3281-4064 e festivaldefolclore@novapetropolis.rs.gov.br.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Nova Petrópolis integra o Movimento Cidades Educadoras e o Festival Internacional de Folclore faz parte deste projeto.

CRÉDITOS DAS FOTOS: salvos junto ao título da imagem