04/03/2013

Secretaria da Fazenda

Shows de Aniversário de Nova Petrópolis movimentaram a Praça das Flores

...

O evento comemorativo do aniversário dos 58 anos de Nova Petrópolis, realizado ontem (3 de março), começou às 16h com o shows da dupla de sertanejo universitário Mateus e Fabiano. Em seguida, a banda de Nova Petrópolis Sant’Elia fez um acústico preparando o público para a grande atração da noite, o Nenhum de Nós. O último e aguardado show foi cancelado por medida de segurança. A causa foi a forte da forte chuva que acabou espirrando no palco e molhando parte da fiação e do equipamento que já estavam instalados.
O sertanejo da dupla Mateus e Fabiano contagiou o público que aproveitava a tarde de calor na Praça das Flores. Os músicos, que lançavam seu CD “Tour 2013”, foram além das músicas de sua autoria, e tocaram sucessos como “É o Amor”, de Zezé Di Camargo e Luciano, e “Evidências” de Chitãozinho e Xororó. Na sequência do evento, a banda local Sant’Elia, formada por André Menegazzo (voz, violão e percussão), Tiago Hannauer (voz) e William Dhein (violão e baixo), assumiu o palco e fez um show acústico com covers do pop/rock nacional e internacional.
Perto da metade da apresentação da Sant’Elia, uma tempestade começou e a força da chuva, combinada com o vento forte, fez com que uma garoa caísse no palco, molhando os equipamentos e a fiação. O show da Sant’Elia, que estava previsto para encerrar por volta das 19h30, foi estendido até que houvesse a definição sobre o show do Nenhum de Nós. Depois de meia hora a mais de show, o prefeito Régis Luiz Hahn subiu ao palco para anunciar que, por precaução, o show do Nenhum de Nós havia sido adiado, “Infelizmente o show do Nenhum de Nós foi cancelado por medida de segurança. Garanto que nós e a banda queríamos muito que o show fosse realizado, mas não vamos arriscar a vida de ninguém aqui, lembrem-se da tragédia de Santa Maria. Pedimos que confiem em nós, pois esse show será realizado ainda este mês”, garantiu.
De acordo com o secretário municipal do Turismo, Daniel Camargo, “o evento estava muito bom. Foi uma pena a chuva que atrapalhou, mas estamos trabalhando para agendar o quanto antes o show do Nenhum de Nós, que com certeza será realizado”, disse. Os integrantes do Nenhum de Nós deixaram uma mensagem explicando o motivo do cancelamento do show, e prometeram voltar assim que possível para tocar em Nova Petrópolis. A mensagem pode ser acessada na página do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, no endereço https://www.facebook.com/novapetropolisrs?fref=ts
No próximo final de semana, o Verão no Jardim da Serra Gaúcha promove no domingo, 10 de março, uma tarde de música no Ninho das Águias, com a apresentação de quatro shows acústicos. O evento, que terá início às 16h, contará com as apresentações de Acústico Brandy, Gerson Müller, Acústico Dama e Banda Pulso. Mais informações com a Secretaria de Turismo, pelo telefone (54) 3281 1222