05/12/2018

Sessão reúne autoridades mirins na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis

Atividade reuniu vencedores do 18º concurso “Prefeito Por Um Dia” no dia 3 de dezembro

A Sessão Mirim da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis reuniu as autoridades aprovadas no 18º concurso "Prefeito Por Um Dia" na segunda-feira, 3 de dezembro, na sede do Legislativo Municipal. Na oportunidade, os edis deram espaço para os jovens protagonistas usarem a tribuna e apresentarem suas reivindicações ao público. Familiares, professores e equipes diretivas lotaram o plenário da Casa Legislativa. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, prestigiou a sessão.

Centro de doação de sangue, melhores salários aos professores, áreas mais arborizadas, atenção ao turismo rural, manutenção de vias, ciclovia, ampliação de escolas, merenda escolar diversificada, leis de proteção aos animais, melhorias nas áreas de lazer, zeladores de bairros, incentivo ao esporte e paradas de ônibus foram algumas das reivindicações apresentadas pelas autoridades mirins 2018/2019. Todas manifestações foram entregues, por escrito, ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Oraci de Freitas.

O estudante Lucas Model Reisdoerfer, da Escola Estadual de Ensino Fundamental São José, conduziu os trabalhos durante a sessão mirim. A prefeita mirim, Rafaella Jahnel de Freitas, da Escola Municipal de Educação Fundamental Bom Pastor; o vice-prefeito mirim, Vitor Augusto Klagenberg, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Guilherme Gaedicke e a assessora da prefeita mirim, Giane Vieira Nunes Foltz, da Escola Especial Sol Nascente, também participaram do compromisso oficial.

O 18º concurso “Prefeito Por Um Dia”  tem como objetivo valorizar o interesse dos alunos do 4º Ano do ensino fundamental de todas as escolas sobre Nova Petrópolis, em seus diferentes aspectos. Para mais notícias sobre educação em Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Autoridades mirins 2018/2019 – 18º concurso “Prefeito Por Um Dia”

Nome do aluno – Instituição de Ensino – Cargo

Rafaella Jahnel de Freitas - E.M.E.F. Bom Pastor - Prefeita Mirim

Vitor Augusto Klagenberg - E.M.E.F. Augusto Guilherme Gaedicke - Vice-prefeito Mirim