19/03/2019

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Serviço prestado pela RGE é pauta entre Nova Petrópolis e AGERGS

Reunião foi realizada na Prefeitura Municipal no dia 13 de março

O Poder Público Municipal promoveu uma reunião técnica com representantes da Agência Reguladora dos Serviços Regulados do Rio Grande do Sul (AGERGS) dia 13 de março, nas depedências da Prefeitura de Nova Petrópolis. Na pauta do encontro, os serviços prestados pela companhia Rio Grande Energia (RGE) no Município.

Participaram da reunião, o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Canísio Schneider; a chefe de Gabinete do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lilian Almeida Ficher; a diretora do Núcleo de Contratos Administrativos, Maristela Elias Rocha de Jesus; o gerente de Energia Elétrica da AGERGS, Alexandre Jung, e o engenheiro elétrico da AGERGS, André Bianchi.

Os representantes do Poder Público Municipal expuseram que são muitas as dificuldades encontradas com a RGE e que, de modo específico, o que mais causa entraves é a falta de um canal efetivo de diálogo, uma vez que, na maior parte das tentativas, o Município não recebe resposta da RGE aos questionamentos realizados.

Além disso, foram apresentadas outras demandas de Nova Petrópolis em relação à RGE, como, por exemplo, a qualidade da rede e a demora no atendimento aos chamados na zona rural. Bem como, o aparente abandono do Termo de Cooperação assinado no âmbito do projeto “Arborização + Segura”, que não teve andamento como previsto.

O gerente de Energia Elétrica da AGERGS, Alexandre Jung, comprometeu-se a pleitear junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), fiscalização nos pontos específicos apontados pelo Município, uma vez que a AGERGS atua, entre outros, na regulação das áreas de distribuição e de geração de energia elétrica, como representante delegatária da ANEEL.

“Como a geração e distribuição de energia elétrica são serviços de concessão da União, a ANEEL firmou contrato com a AGERGS, concedendo à mesma a gestão associada dos serviços públicos abrangidos pela ANEEL. Assim, não é necessária nenhuma medida por parte do Município, apenas usufruir do serviço prestado pela AGERGS, já disponibilizado pela União”, explicou a chefe de Gabinete do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lilian Almeida Ficher.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP