23/01/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Secretaria Municipal de Saúde faz esclarecimento e alerta à comunidade

Religiosos fazem visitas às casas e homens estariam se passando por agente comunitário de saúde

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis faz um alerta e um esclarecimento à comunidade. Desde segunda-feira, 21 de janeiro, há relatos de moradores do interior do Município de que homens que dizem ser estudantes universitários, estariam indo nas residências passando-se por agentes comunitários de saúde e solicitando informações das famílias para cadastro. Este alerta permanece e se você receber a visita deste suposto agente comunitário de saúde, faça contato com a Brigada Militar. Ligue 190 ou (54) 3281-1276.

Além disso, membros da Igreja Adventista, integrantes do Serviço Educacional Lar e Saúde e consultores do Projeto Vida e Saúde, Élbio Luiz dos Santos e Israel Ebrain, também estão em Nova Petrópolis desde 21 de janeiro, promovendo a divulgação e comercialização de livros. Nesta quarta-feira, 23, os religiosos procuraram a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota, para esclarecer sobre o trabalho e evitar mal-entendido com a população.

“Não reconhecemos e não nos responsabilizamos pelo trabalho realizado pelos religiosos. Eles nos procuraram para esclarecer que estão fazendo estas visitas no Centro, Logradouro e Pousada da Neve, com o intuito de conversar com a população sobre o Projeto Vida e Saúde, da Igreja Adventista, bem como, comercializar livros. Estão identificados com crachás e só entram nas casas se o morador convidar, segundo eles”, esclareceu.

A secretária Municipal reforçou que a comunidade deve ficar alerta e, em casos suspeitos, deve acionar os órgãos de segurança do Município. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.