14/03/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Rústica de Verão de Nova Petrópolis reuniu 250 atletas

Corrida contou com competidores com deficiência visual e mobilidade reduzida

Rústica de Verão de Nova Petrópolis reuniu 250 atletas

Corrida contou com competidores portadores de deficiência visual e de mobilidade reduzida

A 8ª Rústica de Verão de Nova Petrópolis, relizada no domingo, 10 de março, contou com 250 corredores divididos em 26 categorias, na modalidade Aberta, e 11 categorias, na modalidade Municipal. A Rainha do Folclore Alemão, Morgana Neumann, deu a largada da prova de 5 quilômetros, que ocorreu na Avenida 15 de Novembro, junto à Praça das Flores. Os primeiros competidores a largar foram os deficientes visuais e atletas com mobilidade reduzida, categoria que contou com a participação do prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.

“Quero agradecer a todos vocês por terem vindo, atletas e público. É um privilégio participar de mais uma Rústica de Verão de Nova Petrópolis e estar ao lado desses verdadeiros exemplos de pessoas. Essa competição demonstra que nada é impossível nessa vida”, reforçou o prefeito Regis Luiz Hahn, fazendo referência aos corredores deficientes visuaais e com mobilidade reduzida.

A 8ª Rústica de Verão de Nova Petrópolis foi uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis e do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (SESC-RS). A competição contou ainda com o apoio do Nova Runners/Piá. Confira o resultado da competição no site www.novapetropolis.rs.gov.br.

Fique por dentro das notícias de Nova Petrópolis no site oficial da Prefeitura Municipal, acessando www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolisrs você encontra fotos, vídeos e mais informações sobre as ações da Administração Municipal.