15/02/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Prefeitura de Nova Petrópolis entrega equipamentos para grupos de coral

Doação de caixas de som e microfone integram projeto Tom Certo

Em 2018, a Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Departamento Municipal de Cultura, fomentou a tradição dos grupos de coral do Município com a doação de uma caixa de som e um microfone para os 33 coros. Na quinta-feira, 14 de fevereiro, durante o dia, o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, e a professora e integrante do Departamento de Cultura, Rose Dagmar Krauspenhar fizeram a entrega dos aparelhos para os grupos, na Biblioteca Pública Municipal de Nova Petrópolis.

A ação integra o projeto Tom Certo, conforme o Projeto de Lei nº 4.776/2018, que visa o fomento do canto coral em Nova Petrópolis por meio de doação de materiais. Em 2017, os grupos receberam escaletas e, em 2019, o incentivo será por meio de recurso financeiro. “Os corais são um dos nichos culturais mais importantes que possuímos em nosso Município sendo que alguns deles possuem mais de um século de existência. É uma satisfação poder fomentar este setor cultural”, enfatiza o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.