01/03/2013

Secretaria de Administração

Prefeitura assina convênios na área da Cultura e Turismo

Foram assinados na tarde de hoje, 1º de fevereiro, no gabinete do executivo municipal, vários convênios entre a Prefeitura Municipal e entidades locais. Para firmar a parceria, o prefeito Régis Luiz Hahn, mostrou seu comprometimento com a cultura e educação do município. Os convênios firmados entre essas entidades e Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, e também da Secretaria do Turismo Indústria e Comércio.
Estiveram presentes no ato, a secretária da Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Reisdoerfer e o secretário do Turismo, Indústria e Comércio, Daniel Sampaio Camargo Municipais, além de Vinicius Hillebrand Andriola, presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis, Neila de Castro, presidente Associação dos Pais e Amigos das Meninas Cantoras de Nova Petropolis, José Hilário Weber presidente da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis.
Para o Prefeito Municipal, Régis Luiz Hahn, os convênios visam o desenvolvimento das atividades já realizadas por essas entidades. “ É por meio dessas parcerias que nós, da administração municipal, mostramos o comprometimento com a comunidade, para que Nova Petropolis continue sendo destaque”, enfatizou.
Os convênios têm por objetivo contemplar o desenvolvimento de atividades musicais culturais, a profissionalização das Pequenas Meninas Cantoras. Além disso, visa oferecer a comunidade e aos visitantes a diversidade cultural, através de manifestações artísticas, durante a edição do 41ª Festival Internacional do Folclore, e a preservação da cultura alemã.