28/12/2018

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Praça das Flores de Nova Petrópolis está ainda mais encantadora

Trabalho conjunto entre setores do Poder Público garantiu melhorias no atrativo turístico

Os canteiros estão mais verdes e floridos. Há mais bancos para contemplar a beleza dos jardins. O paisagismo está harmônico. A Praça das Flores de Nova Petrópolis está ainda mais bonita e encantadora. Após quatro meses de um cuidadoso trabalho conjunto entre os servidores da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e a equipe do Horto Municipal, a revitalização e manutenção do atrativo turístico é evidente.

“Hoje é possível vermos o antes e depois deste trabalho”, declarou o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, ao elogiar os serviços prestados pela equipe do Horto Municipal e pelos servidores da pasta. “A Praça das Flores necessita de manutenção constante. Restauramos bancos e ampliamos sua quantidade, colocamos mais grama para termos mais espaços verdes, instalamos floreiras, reorganizamos alguns passeios públicos. Foram melhorias significativas”, ressaltou.

O diretor do Horto Municipal, Alexandre Lanius Silva, pontuou que algumas calçadas foram substituídas por grama. “Esta mudança auxilia no escoamento da água e torna os espaços mais agradáveis, com maior área verde”, disse. “Também alteramos a forma de manter os espaços, aplicando os tratos culturais corretos, como adubação e cortes do gramado na época e altura adequadas e escolhas corretas das espécies de flores dos canteiros”, pontuou o diretor do Horto Municipal.

Além disso, ao longo de 2018, foi realizada a lavagem do telhado da Rua Coberta, a pintura da Pirâmide Natalina – Weihnachtspyramide, a retirada das ervas de passarinho das árvores da Praça das Flores e, recentemente, a modernização do sistema de som do atrativo turístico. A revitalização completa dos banheiros públicos, bem como a finalização da área que abriga o brasão de Nova Petrópolis feito em mosaico de pedras está prevista para 2019.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP