23/01/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis terá espaço para debater cultura

Terceira edição da Conferência Municipal da Cultura terá palestra...

A Secretaria da Educação, Cultura e Desporto convida todas as entidades culturais do município para participar da 3ª Conferência de Cultura de Nova Petrópolis. O evento, que tem o tema “Turismo cultural, identidade local”, será realizado no sábado, 2 de fevereiro, e terá início às 14h no Centro de Eventos. É uma oportunidade para entidades e administração municipal discutirem juntas ideias e projetos culturais para o município.
Esse ano, uma das atrações da conferência será a palestra da Historiadora e Gestora Cultural Cristina Seibert Schneider. A palestrante vai abordar os aspectos que envolvem o turismo em contato direto com uma cultura característica. Os participantes também vão assistir a um vídeo sobre o processo de restauro do Sobrado Weber de Tupandi, visando ações de educação patrimonial. O curta foi produzido por Ivanir Mogotto, ganhador do Curtas RBS.
De acordo com a Secretária Municipal da Educação, Cíntia Reisdoerfer, a participação das entidades culturais é imprescindível, “Esse evento foi criado para que haja um diálogo com as entidades. Aquelas que não comparecerem ficarão impedidas de receber qualquer tipo de auxílio da Prefeitura Municipal ao longo deste ano”, avisa.
O evento será aberto ao público e o registro da participação das entidades será feito mediante ata presencial. Mais informações com a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, no telefone 3281 8400.

Fonte: Marcelo Moura