Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
21/01/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis reúne caminhantes, praticantes de yoga e amantes da boa música

Caminhada noturna, yoga andino e show acústico foram atrações do último fim de semana

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis é um excelente destino para curtir a estação mais quente do ano. A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até 17 de março com mais de 40 atividades de lazer, esporte, aventura e recreação, além de shows e atrações culturais. No último fim de semana, 19 e 20 de janeiro, o evento contou com caminhada noturna, yoga e show acústico.

Mais de 30 aventureiros vindos de Porto Alegre, Canoas, Portão, Novo Hamburgo, Gramado, Canela e Nova Petrópolis participaram do trekking noturno realizado no último sábado, 19 de janeiro. A caminhada teve início na localidade de Pinhal Alto, após o grupo conhecer uma plantação de astromélias e uma cachoeira. Foram 11 km por estradas rurais e trilhas até o Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha, o ponto mais alto de Nova Petrópolis, a 820 metros de altura, onde foi servido um lanche orgânico. O grupo enfrentou a chuva, temperaturas amenas e foi presenteado com a luz do luar ao final do percurso. O trekking noturno foi organizado pela Associação Tchon Ji e integrou a programação do evento.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha também proporcionou uma experiência de conexão com a sabedoria ancestral do Yoga e os ensinamentos andinos. A atividade foi conduzida por Munay Flores e ocorreu no domingo, 20 de janeiro, na Praça das Flores. Comunidade e visitantes aproveitaram a programação organizada pela Mama Gaia Comunidade.

As cantoras Luciane e Elena Pellenz apresentaram um repertório eclético, trazendo clássicos do pop ao sertanejo, do rock à música gaúcha, em um show cheio de ritmo e carisma. O Acústico na Praça das Flores encerrou a programação do último domingo, dia 20 de janeiro.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e conta com o apoio da Gula Alimentos. Mais informações: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

 

CRÉDITOS DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP e Mauro Stoffel

Outras Notícias