12/12/2018

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis pelo fim da violência contra a mulher

Ações de prevenção e alerta foram realizadas durante 16 dias

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), promoveu ações em prol da campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher". As atividades foram realizadas de 25 de novembro a 10 de dezembro no Município.

Na última quinta-feira, 6 de dezembro, os educandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), assistentes sociais e psicólogos distribuíram folhetos informativos sobre a campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher" na sede da Prefeitura Municipal, Unidade Básica de Saúde do Centro, Praça das Flores e sinaleira da Avenida 15 de Novembro.

Além disso, a equipe do CRAS realizou palestras nas Escolas Estaduais São José e 1º de Maio, na Escola Municipal Augusto Guilherme Gaedicke e nos grupos nas comunidades Vila Germânia, Pinhal Alto e Vale Verde, com o intuito de abordar a violência contra as mulheres.

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” é uma mobilização mundial, que ocorre anualmente, de 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. No Brasil, a campanha ocorre desde 2003 e, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, as atividades no país têm inicio em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS:

Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP