22/06/2017

Nova Petrópolis foi cenário do Painel RBS

Evento foi realizado no Plenarinho da ACINP no dia 21 de junho...

Inverno e Turismo na Serra, esse foi o tema do Painel RBS Notícias, evento promovido pelo Grupo RBS, com apoio Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), na tarde de quarta-feira, 21 de junho, em Nova Petrópolis. O painel, realizado no Plenarinho da ACINP, promoveu o encontro de convidados do ramo turístico da região com a comunidade de Nova Petrópolis. Na oportunidade, os painelistas discutiram assuntos ligados ao turismo na região, explorando suas perspectivas, gargalos, oportunidades e dificuldades.
O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, e o vice, Charles Paetzinger, além de secretários municipais e vereadores, participaram do evento, conduzido pelo jornalista Elói Zorzetto. O debate sobre o tema do painel ficou por conta dos painelistas José Paulo Boelter, presidente da ACINP, Paulo Ferreti, presidente da Associação de Empreendedores Turísticos de Cambará do Sul (AETURCS) e Francis Casali, secretário de Turismo e Cultura de Farroupilha, representando o Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN).
O prefeito Regis Luiz Hahn, que foi convidado para comentar sobre o tema, elogiou a iniciativa e destacou alguns pontos sobre os acessos à Nova Petrópolis. “Esse painel trouxe uma ótima discussão para Nova Petrópolis, já que somos uma cidade com muitos atrativos turísticos e de grande potencial nessa área. Uma das coisas que atrapalha o desenvolvimento do nosso turismo é a dificuldade de conseguir manutenções e melhorias nas estradas de responsabilidade do Governo do Estado. Mas, nossa parte estamos fazendo, recebemos bem os visitantes e oferecemos diversas opções aos turistas”, enfatizou o prefeito.
O objetivo do evento é levantar questões sobre o tema debatido e torná-las pautas nos editoriais de televisão e jornal do grupo RBS, o que representa uma grande oportunidade de divulgação e visibilidade. Em outubro de 2015, Nova Petrópolis foi cenário de uma das etapas dos encontros promovidos pelo Pioneiro e pela Gaúcha Serra, o Serra em Debate. Na oportunidade, o tema de discussão foi Logística e Mobilidade.