07/06/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis é 2ª colocada em Educação no RS

Município atingiu índice de 0,840 no Idese com dados referentes a 2014...

Nova Petrópolis é a 2ª cidade melhor colocada em Educação no Rio Grande do Sul pelo Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese) 2014 divulgado pela Fundação de Economia e Estatística (FEE) nesta quarta-feira, 07 de junho. O Município atingiu o índice de 0,840 e ficou entre São Domingos do Sul, que obteve o 1º lugar (0,842) e Picada Café, em 3º lugar (0,838). Nova Petrópolis também já superou as metas previstas para 2021 no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica nas escolas Municipais.
O destaque do Município em educação é motivo de orgulho para a Administração Municipal. “Investimos muito para proporcionar ensino de qualidade para nossas crianças e jovens. A educação é uma obra para o futuro, pois, o conhecimento é alicerce para desenvolvermos verdadeiros cidadãos. Parabéns aos professores e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação pela dedicação no trabalho prestado à comunidade e aos alunos, pelo empenho no aprendizado”, declara o prefeito Regis Luiz Hahn.
O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz comemora a conquista de Nova Petrópolis. “Recebemos a notícia com entusiasmo e sabemos que a posição da cidade no ranking estimula e reconhece o trabalho dos profissionais da área no desenvolvimento dos trabalhos”, enaltece Lawrenz.
Nova Petrópolis se mantém entre os dez primeiros colocados no ranking há três anos. Na avaliação do Idese, com dados referentes a 2012, o Município ocupava a 7ª posição em todo o Estado, com índice de 0,816; e, com os dados de 2013, Nova Petrópolis chegou na 1ª colocação no Estado, com o índice de 0,845. “O trabalho com as crianças na Educação Infantil e as atividades diferenciadas propostas aos alunos do Ensino Fundamental são as resultados de conquistas como essa”, destaca o secretário Municipal.
O Idese avalia a situação socioeconômica dos Municípios gaúchos quanto à Educação, à Renda e à Saúde, considerando aspectos quantitativos e qualitativos do processo de desenvolvimento. O Idese é composto por 12 indicadores, divididos em três blocos: Educação, Renda e Saúde. Tal indicador é muito próximo do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), embora avalie itens a mais e também tenha uma periodicidade anual.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis