conteúdo do menu
conteúdo principal
20/02/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis celebra 25 Anos da Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva

Nova Petrópolis relembra a história da biblioteca de 24 de fevereiro a 1º de março

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Departamento de Cultura, promove uma semana de comemorações alusivas aos 25 Anos da Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva, de 24 de fevereiro a 1º de março. Exposições, contação de histórias, homenagens, palestra, encontro de bibliotecários e piquenique são as atividades propostas para enaltecer a história da biblioteca. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

"Nossa biblioteca é um dos pilares culturais mais importantes de Nova Petrópolis, por isso, preparamos diversas atividades para o público visitar a Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva e celebrar conosco essa data especial", destaca o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Paulo Cesar Soares.

As atividades iniciam no domingo, 24 de fevereiro, às 17h, com a homenagem do Clube do Livro, na Praça das Flores. Na segunda-feira, 25, os vereadores de Nova Petrópolis prestam sua homenagem à biblioteca, às 19h, na Câmara de Vereadores. No dia 26 de fevereiro, às 17h, todos estão convidados para a palestra “Literatura como resistência” com o patrono da 23ª Feira do Livro, o escritor Uili Bergammín Oz, na sede da biblioteca.

No dia em que a Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva celebra 25 anos, uma festa espera o público. Na quarta-feira, 27 de fevereiro, a partir das 17h, inicia a cerimônia oficial de comemoração do aniversário da biblioteca. Além do bolo, atrações, lançamento de livro, presença de escritores e de autoridades e muito mais estão na programação desta data especial.

Na quinta-feira, 28 de fevereiro, ocorre o 7º Encontro de Bibliotecários da Rota Romântica, na sede da biblioteca e no dia 1º de março, sexta-feira, os Escritores do Amanhã se reúnem em um piquenique na no pátio da Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva.

Durante toda a semana de comemorações, na segunda-feira, das 13h às 17h30min; na terça, quinta e sexta-feira, da 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h30min; na quarta-feira, das 12h às 19h, e no sábado, das 8h30min às 11h30min, haverá exposição dos livros e artigos da Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva, exposição de Origami e, às 15h30min, contação de histórias.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 

 

Confira a programação da Semana de Aniversário da Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva

24 de fevereiro – Domingo

17h – Homenagem do Clube do Livro – Praça das Flores

25 de fevereiro – Segunda-feira

19h – Homenagem à Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva – Câmara de Vereadores

26 de fevereiro – Terça-feira

17h – Palestra com Uili Bergammín Oz – Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva

27 de fevereiro – Quarta-feira

17h – Cerimônia Oficial de Aniversário - Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva

28 de fevereiro – Quinta-feira

16h – 7º Encontro de Bibliotecários da Rota Romântica - Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva

1º de março – Sexta-feira

17h – Piquenique dos Escritores do Amanhã - Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva

 

De 24 de fevereiro a 1º de março

Exposição Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva

Exposição de Origami

15h30min – Contação de histórias

Outras Notícias