conteúdo do menu
conteúdo principal
24/12/2018

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Natal no Jardim da Serra Gaúcha emociona público com música e teatro

Tchê Guri e espetáculo “Meu Sonho de Natal” foram atrações em fim de semana que também teve canto coral e mensagens religiosas

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A diversidade de atrações culturais e religiosas foi marca registrada da programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha de Nova Petrópolis nos dias 21, 22 e 23 de dezembro. A banda Tchê Guri e o espetáculo “Meu Sonho de Natal” cativaram o público, que também teve a oportunidade de assistir a encenação “Natal Esperança” e apreciar as músicas do grupo Tri Acústico e das Meninas Cantoras de Nova Petrópolis, além da mensagem religiosa do IV Domingo de Advento.

A Igreja Evangélica Trindade (IECLB) abrigou a apresentação de música, canto e encenação “Natal Esperança” na sexta-feira, 21 de dezembro. Acompanhados por metais, os coros da OASE Trindade, Misto Trindade, Misto do Km4, além das Meninas Cantoras da Serra Gaúcha e do Coral Masculino da Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo, entoaram canções natalinas, emocionando o público. A programação teve sequência na Rua Coberta, com a encenação da peça "Meu Sonho de Natal", com texto e direção de Carlos Alberto Klein. A plateia se divertiu e aplaudiu de pé a história de Jacinto, sua esposa Irma e seus filhos Tonho e Luia, uma família simples do interior que celebra o Natal com muita fé e autenticidade.

A música predominou na programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha de sábado, 22 de dezembro. O pop/rock anos 90 do Tri Acústico e um repertório que mesclou músicas natalinas com canções de Caetano Veloso e Chico César, das Meninas Cantoras de Nova Petrópolis, atraiu o público à Rua Coberta. As atrações musicais, foram muito apreciadas pela plateia, que cantou junto e aplaudiu os artistas.

No domingo, 23 de dezembro, foi celebrado o IV Domingo de Advento no palco da Rua Coberta. O pastor Honório Froemming, da IECLB, destacou a importância da fé em Deus e nos anjos, especialmente nos dias que antecedem o Natal e o Ano Novo. Após a mensagem religiosa, a banda Tchê Guri animou o público com seu carisma e um repertório repleto de músicas gaúchas famosas e versões gauchescas de canções natalinas. O prefeito Regis Luiz Hahn, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Staudt, o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, e a primeira-dama de Nova Petrópolis, Marion Spier Hahn, acompanharam a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha.

Outras Notícias