04/12/2018

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Música e religiosidade marcam o Natal no Jardim da Serra Gaúcha

Evento natalino segue até o dia 31 de dezembro em Nova Petrópolis

O segundo fim de semana do Natal no Jardim da Serra Gaúcha emocionou o público com uma programação marcada por música e religiosidade. Na sexta-feira, 30 de novembro, foi realizado um Encontro de Coros na Igreja São Lourenço Mártir, em Linha Imperial, marcando a Noite de Advento. Quem compareceu à Rua Coberta na noite de sábado, 1º de dezembro, assistiu às emocionantes apresentações das Bandas Marciais Escolares e também das Meninas Cantoras de Nova Petrópolis. No domingo, 2 de dezembro, o espetáculo Natal Cooperativo evocou o espírito natalino e atraiu um grande público à Praça Theodor Amstad, em Linha Imperial.

A Noite de Advento foi marcada por um Encontro de Coros, realizado na noite de sexta-feira, 30 de novembro, na Igreja São Lourenço Mártir, em Linha Imperial. Se apresentaram, na oportunidade, os coros Misto São Lourenço, Misto da Paz, Misto Bom Pastor, IECLB de Linha Araripe, da Comunidade Católica de Linha Araripe, Feminino Bom Pastor, Feminino Nova Esperança, da Associação Cultural e Esportiva de Linha Araripe e Vocal Gerações. As músicas natalinas tradicionais do folclore germânico entoadas pelos coralistas criaram um ambiente carregado de religiosidade e simbolismo na Igreja Católica de Linha Imperial.

O público que compareceu à Rua Coberta no sábado, 1º de dezembro, teve a oportunidade de assistir a apresentação das Bandas Marciais das Escolas Municipais Augusto Guilherme Gaedicke, Bom Pastor, Luiz Loeser, Otto Hoffmann e Pedro Beck Filho, além da Escola Estadual Piá e dos Colégios Estadual Padre Werner e Cenecista Frederico Michaelsen. Os bumbos, surdos, pratos, tarol e liras tocados pelos 70 estudantes das bandas, conduzidos pelo maestro Jessé da Conceição, ressoaram em sintonia por toda a Rua Coberta e Praça das Flores.

Após a apresentação das Bandas Marciais Escolares, as Meninas Cantoras de Nova Petrópolis subiram ao palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha e apresentaram um repertório eclético, composto por músicas brasileiras e natalinas. As 15 integrantes do grupo, regidas por Federico Trindade, foram muito aplaudidas pela plateia, que contou com a presença do prefeito Regis Luiz Hahn; do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; do secretário adjunto de Turismo, Indústria e Comércio, Gilnei Mücke, de vereadores e da primeira-dama do Município, Marion Spier Hahn.

A Praça Theodor Amstad foi cenário para o espetáculo Natal Cooperativo 2018, realizado na noite de domingo, 2 de dezembro. Som, luzes, teatro, danças e canções foram combinados para celebrar a integração entre o espírito cooperativo e religioso do Natal. Organizado e encenado por mais de 300 voluntários das comunidades de Linha Imperial, Linha Araripe, Linha Brasil e Nove Colônias, o Natal Cooperativo foi uma realização da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis e contou o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis e das cooperativas Piá e Sicredi Pioneira RS.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha ocorre até 31 de dezembro de 2018, na Rua Coberta, junto à Praça das Flores. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio; conta com o patrocínio de Sicredi e apoio da Associação Rota Romântica. Mais informações pelo fone (54) 3281-1222.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.