01/02/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Municipal de Futsal começa em março

...

Na edição de 2013, a 1ª divisão da Copa Municipal de Futsal masculino, que inicia dia 9 de março, contará com 10 equipes: Alipyu’s, CFC ITA, Falamansa, Internazionale, Manchas, Meia Bola, Pouca Bola, Sport Club Ivanel, Postinho 24h e Pro Pé. O sistema será como o do ano passado, nove rodadas classificatórias, onde todos os times se enfrentam, seguido das fases eliminatórias.
O treinador do CFC ITA, Itacir Tempas, chamou atenção para o comprometimento do Departamento do Desporto na organização da competição, “O pessoal do Desporto foi bastante receptivo. Fizeram um diálogo aberto com todos os representantes dos times. Na teoria está tudo muito bom, creio que na prática também vai dar tudo certo”, disse.
De acordo com Luiz Port, um dos coordenadores do campeonato, fo o fair play, “Queremos fazer um campeonato bom para os participantes e para a torcida. O respeito às regras e o jogo limpo é fundamental para isso”, lembrou.
Luiz disse também que os times da 1ª divisão poderão inscrever um jogador menor de idade. Esse atleta deverá ter, no mínimo, 16 anos, “Esse ano, o jogador menor de idade, além de jogar a 1ª divisão, poderá optar por disputar também a 2ª divisão, ou a divisão de acesso em 2013”, esclareceu.
Os primeiros confrontos já estão definidos e a bola vai rolar no Ginásio do Colégio Frederico Michaelsen. Lembrando que uma solenidade marcará a abertura da 1ª Divisão da Copa Municipal de Futsal, no dia 9 de março, às 16h30. Logo após o ato solene terá início o primeiro confronto da competição. Confira abaixo a tabela com os primeiros confrontos:

COPA NOVA PETRÓPOLIS DE FUTSAL 2013
TABELA DE JOGOS - 1ª DIVISÃO