11/02/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Marvel será organizadora da 12ª Gincana Municipal de Nova Petrópolis

Evento cultural e esportivo ocorre de 29 a 31 de março envolvendo cinco equipes

O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, apresentou a equipe organizadora da 12ª Gincana Municipal de Nova Petrópolis na quinta-feira, 7 de fevereiro, para os líderes das cinco equipes inscritas. Os integrantes da Marvel Organizadora conversaram com os representantes da Arriba-Arriba, EquiCoragem, EquiPiá, EquiTrupe e Tiarajú sobre detalhes importantes para a definição do regulamento da 12ª edição do evento. A Gincana Municipal de Nova Petrópolis ocorre de 29 a 31 de março.

O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, falou do trabalho para encontrar uma equipe que estivesse aberta para fazer uma gincana no estilo que as equipes de Nova Petrópolis gostam. "A Marvel vai unir heróis da ficção com os heróis de Nova Petrópolis em uma gincana cultural e divertida", destacou Soares.

A Marvel Organizadora surgiu há um ano, em Arroio dos Ratos. Todos os integrantes da equipe, que organizará pela primeira vez uma gincana municipal, participam de gincanas há, pelo menos, sete anos. O grupo de jovens já comandou gincanas escolares e conversou com outras equipes para saber um pouco mais sobre a gincana de Nova Petrópolis. No encontro, a equipe organizadora tratou de diversos assuntos relevantes para que a gincana ocorra da melhor maneira possível.

Os representantes das equipes de Nova Petrópolis destacaram o espírito desportivo dos competidores. "A rivalidade ocorre somente no período da gincana e, mesmo assim, sempre com respeito e com empatia pelas demais equipes", salientou um dos líderes.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.