13/02/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Lideranças do Turismo da Serra Gaúcha reunidas em Nova Petrópolis

Encontro ocorreu dia 12 de fevereiro com representantes de sete Municípios

Representantes das Secretarias de Turismo de Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Garibaldi, Canela, Gramado e Campos de Cima da Serra reuniram-se na terça-feira, 12 de fevereiro, em Nova Petrópolis. Secretários Municipais e representantes dos Municípios discutiram ações para o ano, participação em feiras e eventos, iniciativas conjuntas, entre outros assuntos. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt, e o adjunto da pasta, Gilnei Mücke, foram os anfitriões do encontro realizado nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP).

De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, “o assunto principal foi a união das cidades na realização das principais feiras de turismo do Brasil; como fazer, quem participa, estande conjunto. Deliberamos sobre ações para fortalecer o nome Serra Gaúcha e não fazer as coisas separadas”, declarou ao lembrar que estes encontros ocorriam em anos passados e, agora, o grupo está retomando a cooperação entre os Municípios.

“É preciso trabalhar em conjunto para conseguirmos mais força, atraindo mais turistas e investimentos para a região. Cada Município tem suas peculiaridades que, juntas, mostram todo potencial e riqueza da Serra Gaúcha”, ponderou Staudt. O primeiro evento que o grupo de Municípios deve participar é a World Travel Market (WTM) Latin America, em São Paulo, no início de abril.

A reunião também contou a presença da secretária de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços de Flores da Cunha, Fátima Ortiz; do secretário de Turismo de Gramado, José Carlos Ramos de Almeida; do secretário de Turismo e Cultura de Garibaldi, Paulo Salvi; do secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Ferri Parisotto; do presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Campos de Cima da Serra, Alessandro Dalla Santa Andrade; da diretora do CONDESUS - Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região dos Campos de Cima da Serra, Daniela Ligabue; do diretor de Marketing da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela, Vinícius Rocha; da secretária executiva da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela, Bianca Pletsch; da técnica da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, Denise Holleben, e do coordenador de Promoção Turística de Gramado, Luiz Kraieski.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP