17/12/2018

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Horto Municipal realiza melhorias no Bairro Vale Verde

Árvores e arbustos da Avenida das Araucárias foram podadas e canteiro central receberá flores

O Horto Municipal realizou a poda de manutenção nas árvores e arbustos da Avenida das Araucárias, no Bairro Vale Verde, nos dias 13 e 14 de dezembro. A equipe ainda fará a extração de alguns arbustos localizados nos canteiros centrais do bairro, para oferecer maior visibilidade aos motoristas e pedestres, e o plantio de flores e folhagens nos próximos dias.

Oito servidores do Horto Municipal foram capacitados para realizar a poda das árvores e arbustos de maneira correta. “Promovemos uma mudança no sistema de podas e todas as espécies receberão o corte estratégico dentro do período específico de cada uma, por meio de uma classificação de época. Por este motivo algumas árvores do bairro não receberam o corte”, explica o coordenador do Horto Municipal, Alexandre Lanius Silva.

O espaço do Horto Municipal também está sendo melhorado. Em parceira com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a frente do local foi modificada e foi criado um estacionamento para funcionários com ajardinamento especial para a entrada.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.