07/12/2018

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Grupos de Terceira Idade recebem repasse em Nova Petrópolis

Ação foi realizada durante a confraternização de encerramento de ano

O prefeito Regis Luiz Hahn participou da confraternização de encerramento dos 11 Grupos de Terceira Idade de Nova Petrópolis na quinta-feira, 6 de dezembro, na Sociedade Canto Amizade, na Vila Olinda. Na oportunidade, o prefeito fez a entrega dos Termos de Fomento, no qual a Administração Municipal garante o repasse financeiro no valor de R$ 850 para cada grupo. Amor Perfeito, Amizade, Imigrante, Lírios da Serra, Sempre Alegre, Tempo Presente, Unidos de Linha Imperial, Unidos do Vale, Vale Alegre, Vale das Hortênsias e Vila Rica foram os Grupos de Terceira Idade beneficiados com o repasse garantido pelo Município.

Durante o evento, o casal Hilda e João Gentil dos Santos foi anunciado como Rainha e Rei Municipal da Terceira Idade. E a nova diretoria da Associação dos Grupos de Terceira Idade, sob a presidência de Thereza Michaelsen, foi apresentada aos presentes. O Coral do Grupo de Terceira Idade do Pinhal Alto deu o tom ao encontro, após a mensagem ecumênica. O Grupo Alles Gut, da Associação Cultural Germânica de Caxias do Sul, abrilhantou a festa com apresentações de danças durante o evento que teve o Grupo Imigrante como anfitrião.

A coordenadora Municipal das Políticas Públicas do Idoso, Lúcia Verônica Schmitt, recebeu o carinho dos idosos e o prefeito Municipal foi homenageado pela passagem do seu aniversário, celebrado dia 4 de dezembro. Os presidentes dos Grupos de Terceira Idade foram agraciados com mimos. Frequentador de Grupo de Terceira Idade, o senhor Leopoldo Ackermann completa 100 anos dia 24 de dezembro e festejou durante o evento.

A festa de confraternização de encerramento dos Grupos de Terceira Idade de Nova Petrópolis contou o prestígio do presidente da Câmara de Vereadores, Oraci de Freitas; da Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota; da coordenadora Municipal das Políticas Públicas do Idoso, Lúcia Verônica Schmitt e dos vereadores Kátia Zummach; Cláudio Gottschalk e Nei Schneider. O Pastor Paulo Eisenfeld representou a equipe ecumênica.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP