12/06/2017

Secretaria da Fazenda

Festival Sabores da Colônia mostra encantos da Serra Gaúcha em Nova Petrópolis

Evento prossegue até 25 de junho no Parque Aldeia do Imigrante com entrada franca...

O 4º Festival Sabores da Colônia iniciou em grande estilo neste fim de semana, em Nova Petrópolis. O evento prossegue até 25 de junho, de sexta a domingo, no Parque Aldeia do Imigrante. No feriado do dia 15, quinta-feira, o Festival Sabores da Colônia também terá programação. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.
A abertura oficial do 4º Festival Sabores da Colônia ocorreu sábado, dia 10, em Nova Petrópolis. Grupos folclóricos e tradicionalistas, bandinhas típicas e uma mostra da gastronomia desfilaram pela cidade. Após, todos se reuniram no Parque Aldeia do Imigrante, onde ocorreu a cerimônia oficial de abertura. Autoridades Municipais, lideranças de entidades, Soberanas, comunidade, imprensa e visitantes lotaram o atrativo.
O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, enalteceu o Festival Sabores da Colônia ressaltando que o evento foi resgatado em seu 1º mandato. “Acreditamos no potencial que os sabores do nosso interior tem a oferecer. Este evento resgata as tradições germânicas e valoriza os pequenos produtores rurais do Município em um dos mais belos atrativos turísticos da cidade, o Parque Aldeia do Imigrante”, disse Hahn. O prefeito Lelo colocou, ainda, que o Município não deverá cancelar nenhum evento do calendário oficial. “A responsabilidade com que lidamos com o erário público nos permite manter o planejamento dos eventos, sem cancelamentos”, enalteceu.
O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt convidou a todos para prestigiarem os mais diversos sabores, aromas, sons e ritmos que Nova Petrópolis oferece durante o evento. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rodrigo José dos Santos destacou aqueles que acreditam no turismo de Nova Petrópolis.
Durante o fim de semana, os visitantes conferiram manifestações culturais, gastronomia típica alemã e diversas atrações. Os jogos germânicos de pregar o prego e corrida de tamancos fizeram o público interagir e se divertir. O Encontro com a Herta, programação da Companhia de Teatro Curto Arte, fez a plateia do Parque gargalhar. Os corais deram o tom à Aldeia Histórica e o som das bandinhas típicas foi a trilha sonora do fim de semana. E, as delícias do evento ganharam o paladar dos visitantes.
O 4º Festival Sabores da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Sicredi e apoio da Casa Cooperativa e Associação Rota Romântica. Mais informações pelo fone (54) 3281-1222.

Confira a programação oficial:
Programação no Coreto
15/06 - Quinta-feira
13h30min às 17h30min - Bandinha Típica Alemã Imigrante
15h - Apresentação cultural
16/06 - Sexta-feira
13h30min às 17h30min - Bandinha Típica Alemã Caçula
17/06 - Sábado
9h30min às 12h - Bandinha Típica Alemã Recanto da Serra
13h30min - Lustige Volkstanzgruppe Bergtal de São José do Caí
14h15min - Jogos Germânicos - Prova: Pregar o Prego
14h30min - Bandinha Típica Alemã Recanto da Serra