11/02/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Feira Medieval de Nova Petrópolis encanta no Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Evento inédito no Município ocorreu dias 9 e 10 de fevereiro na Rua Coberta

A Feira Medieval de Nova Petrópolis surpreendeu comunidade e visitantes que prestigiaram a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha nos dias 9 e 10 de fevereiro. A Rua Coberta esteve lotada nos dois dias do evento, realizado pela primeira vez no Município.

Na avaliação da comissão organizadora, mais de 12 mil pessoas prestigiaram a Feira Medieval, superando as expectativas. “O grande público presente pode assistir a shows de música medieval e celta; danças cigana, árabe e tribal; além de participar de oficinas gratuitas de arqueirismo, swordplay e dança circular. Apesar desta ser a 1ª edição em Nova Petrópolis, essa é a 12ª feira temática organizada pelo Bando Celta, que sempre traz expositores peculiares e oferece experiências vivenciais para toda a família. Um grande evento que teve um ótimo acolhimento da comunidade e dos turistas que lotaram a Rua Coberta nestes dois dias repletos de sorrisos e amizade”, avaliou o integrante do Bando Celta, Renato Zingano Velho.

Bando Celta, Conjunto Música Mundana, Oficina de Dança Circular, Cia Essência Oriental, Estilo Tribal Caravan e Cia Essência Cigana brilharam na programação da Feira Medieval de Nova Petrópolis, atividade que integrou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

O evento foi uma realização do Sesc Caxias do Sul e Prefeitura de Nova Petrópolis, com organização do Bando Celta. “Muito obrigado a toda a equipe da Administração Municipal, principalmente, da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e ao Sesc RS, que tornaram possível a Feira Medieval de Nova Petrópolis, queremos voltar mais vezes e realizar mais feiras”, declarou Velho.

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha deste domingo, 10 de fevereiro, também teve o Trekking Sítio Grünes Paradies. Aventureiros vindos de Porto Alegre, Caxias do Sul, Canela e Nova Petrópolis caminharam 13,5km por trilhas e estradas, com subidas e descidas fortes, passando por cachoeira. Os caminhantes também enfrentaram a chuva e chegaram ao Sítio Grünes Paradies, um local de produção orgânica, onde foi servido um delicioso lanche orgânico. O Trekking Sítio Grünes Paradies teve a organização da Associação Tchon Ji.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até 17 de março. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e conta com o apoio da Gula Alimentos. Mais informações: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

CRÉDITOS DAS FOTOS:

Feira Medieval – Mauro Stoffel