05/06/2018

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

EGR não permite que Prefeitura de Nova Petrópolis faça manutenção de acostamento da RS-235

Pedido enviado pela Administração Municipal em 2017 foi negado pelo órgão estadual...

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) negou uma solicitação feita pela Prefeitura de Nova Petrópolis, em agosto de 2017, para realizar a manutenção do acostamento de trechos da RS-235. No ofício de resposta enviado pela EGR esse ano, a empresa explica que o tipo de intervenção planejado pela Secretaria Municipal de Obras poderia prejudicar a segurança na pista. De acordo com o documento, os serviços de tapa-buraco, limpeza, nivelamento do acostamento, e melhora dos acessos a bairros e propriedades, pretendidos pela Prefeitura de Nova Petrópolis, poderiam resultar no acúmulo de pedra brita na pista.
Para o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, a intenção da Administração Municipal é garantir que o acostamento no trecho seja adequado e seguro para o trânsito de pedestres. “Propusemos fazer a manutenção do acostamento do trecho por se tratar de uma questão urgente. Um acostamento adequado previne acidentes e pode salvar vidas. Aceitamos a determinação da EGR, embora não estejamos de acordo. A única coisa que queremos é garantir um acostamento seguro para os pedestres, independente de quem faça”, pontuou o prefeito Regis Luiz Hahn.
Para saber mais sobre as ações da Administração Municipal, acesse a  página oficial da Prefeitura de Nova Petrópolis no facebook (facebook.com/novapetropolisrs). Lá você acessa vídeos, fotos e informações das atividades desenvolvidas pelo Poder Público Municipal.