21/12/2018

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Diversão marca atividades de encerramento do ano do SCFV

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promoveu passeio e confraternização para os educandos

Os educandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram de atividades especiais nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. Passeio, confraternização, gincana e entrega de presentes do Papai Noel encerraram com diversão o ano de 2018 das crianças e jovens atendidos pelo SCFV. Durante as férias escolares, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atenderá os educandos somente no período da tarde.

Nos dias 11 e 13 de dezembro, 70 crianças e jovens  do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tiveram um dia de diversão em Caxias do Sul. Os educandos visitaram o Museu de Ciências Naturais, o Aquarium e o Jardim Zoológico da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e aproveitaram para conhecer o estádio do Esporte Clube Juventude.

O Papai Noel visitou o SCFV e realizou a entrega dos presentes oriundos das cartinhas adotadas pela comunidade, no dia 12 de dezembro. Nesta mesma data os alunos, professores e funcionários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos confraternizaram para celebrar o encerramento de mais um ano de atividades e se divertiram em uma gincana com premiação.

“Toda a equipe do SCFV pensou com muito carinho em cada detalhe das atividades de encerramento do ano, colocando os melhores sentimentos e muito cuidado para que tudo ocorresse da melhor maneira, enaltecendo o quanto cada criança e adolescente é especial”, destaca a educadora social, Patrícia Carla da Silva, que coordena o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Em 2018, buscamos refletir nas ações, intervenções e funcionamento do serviço, visando o melhoramento constante. E ao final do ano isto se evidencia ainda mais. Os aprendizados foram extremamente importantes e significativos e serão o alicerce para o novo ano, com novas demandas, novos desafios e o desejo de melhorar ainda mais”, avalia Patrícia.

“O SCFV não se constrói somente a partir da vinda dos educandos, é fundamental ter a clareza de que é um serviço que alcança o sucesso efetivamente quando o educando, a família e os profissionais caminham juntos, buscando um auxílio mútuo. Em 2018 conquistamos ótimos resultados e temos a intenção de superá-los em 2019”, enfatiza a educadora social, Patrícia Carla da Silva. “Em nome de toda equipe, agradecemos a confiança depositada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, pois, a responsabilidade de assumir o cuidado do bem mais precioso que é um filho requer dedicação e comprometimento. Desejamos a todos que identifiquem o real sentido do Natal e Ano Novo, que é tempo de reavaliação e recomeço para a vida. Feliz Natal e um abençoado Ano Novo”, declarou Patrícia, em nome da Família SCFV.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.