28/01/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

CAPS Vida Nova divulga principais ações de 2019

Nova Petrópolis atende demandas relacionadas à saúde mental

O serviço de saúde mental em Nova Petrópolis é oferecido há 20 anos, sendo que, desde 2005, conta com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova, serviço que foi credenciado e reestruturado para oferecer tratamento, acompanhamento e cuidado especializado em saúde mental. Atualmente, o CAPS conta com sete oficinas terapêuticas, bem como, grupos terapêuticos e grupos de crianças, além das demais modalidades de atendimento.

“Para 2019, o calendário já está em andamento e estamos preparando muitas atividades importantes para os usuários e a comunidade em geral, como a Semana de Luta Antimanicomial e o Setembro Amarelo”, disse a coordenadora do CAPS Vida Nova, Cláudia Silvane Pires. A Semana de Luta Antimanicomial ocorre de 13 a 17 de maio; a tradicional Festa Junina será em 25 de junho; a Campanha Setembro Amarelo ocorre de 9 a 13 de setembro e a Noite Cultural será no dia 10 de outubro.

De acordo com Cláudia Silvane Pires, em 2018, o CAPS Vida Nova realizou diversas atividades, cumprindo com seu papel de cuidar e de promover a reinserção social de seus usuários. Além dos usuários, os familiares também recebem orientações, visando um tratamento integral e inclusivo. “Nossa equipe é composta por 17 profissionais e o serviço permanece aberto 10 horas por dia, das 7h às 17h. Oferece várias modalidades de tratamento, que compreendem desde o individual, grupo e oficinas terapêuticas”, detalhou.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP e Divulgação | CAPS PMNP