04/03/2013

Secretaria de Administração

Campeões dos Torneios de Vôlei de Areia e Futevôlei

...

Foram três dias de competição até que fossem conhecidos os vencedores dos Torneios de Vôlei 4x4 e Futevôlei, organizados pelo Departamento Municipal do Desporto, com apoio da Cooperativa Piá e Água Itati. Os campeonatos, que iniciaram no sábado, 23 de fevereiro, tiveram uma rodada no domingo seguinte e encerraram na tarde de hoje (2 de março). Cinco categorias disputaram o título nas duas modalidades. No Vôlei 4x4, foram realizados jogos nas categorias infantil masculino, feminino, adulto masculino e feminino. Já no Futevôlei de duplas, havia a categoria adulto masculino.
Para o atleta Lucas Zang Pires, 14 anos, integrante do time da Dakota Sicreed IELSB, joga a 6 anos, ficou campeão nas categorias infantil e adulto masculino. “Oportunidade de conhecer novas pessoas, todos se esforçaram para que o nosso time ficasse campeão nas duas categorias,” ressaltou.
De acordo com a atleta  Amanda Hennemann, que joga há três anos vôlei de quadra, e competiu  para o time da Dakota/ Sicreed 1 na classe infantil e adulta, jogar vôlei de areia é uma nova experiência. “Jogar na areia tem um pouco mais de exigência, é mais difícil,” relata. Para Luis Port, assessor do Desporto, os jogos envolveram as famílias que vieram assistir, o tempo também colaborou para que todas as rodadas dos jogos acontecessem.“Temos projetos para dar continuidade nos jogos para o próximo ano”, conclui. O prefeito Regis Luiz Hahn, esteve presente no evento e ressaltou a importância do voleibol, já que Nova Petrópolis é uma cidade referencia no vôlei. “Podemos usar como exemplo a  nossa atleta Martina Roese, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira,” enfatizou.
No próximo sábado,09 de março, a programação do Verão do Jardim da Serra Gaúcha, terá continuidade com a competição  do IV Statdplatz, com saída da praça das flores, ás 8h00, mais informações com a secretária de Turismo pelo telefone 3281-1222.

Confira a classificação final dos torneios de esporte de areia:

VÔLEI 4X4 INFANTIL FEMININO

1º - Kolosh/IECLB 1