19/03/2019

Secretaria da Fazenda

Avenida Germânia será beneficiada com recursos Federais

Deputado Afonso Hamm destinou R$ 300 mil para recapeamento da via

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, recebeu a notícia da indicação de uma emenda de autoria do deputado Federal, Afonso Hamm, no valor de R$ 300 mil para recapeamento de mais um trecho da Avenida Germânia. O vereador Oraci de Freitas trouxe a novidade ao prefeito Municipal e ao secretário adjunto da Fazenda, Gerson Gebhardt, no dia 14 de março, no Gabinete Oficial.

A emenda parlamentar visa o apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, e tem como objetivo a realização de obras de infraestrutura urbana.

“Sinalizada a destinação do recurso, inscrevemos no SICONV o projeto de recapeamento de um trecho de 223,50 metros da Avenida Germânia, no Bairro Vila Germânia. Após a inscrição, aguardamos a análise técnica, a aprovação, assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal, a licitação da obra e a assinatura da Prefeitura com a empresa vencedora da licitação, a liberação do recurso pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, para depois dar o inicio de obra”, explicou o prefeito Regis Luiz Hahn, ao salientar que o início da obra depende de todo este trâmite. A contrapartida do Município será de R$ 7.100,00.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP